fbpx

O TEU PERCURSO PROGRAMADO POR TI

O programa da 42 tem 21 níveis divididos em 4 fases. Cada aluno evoluí desenvolvendo projetos, ganhando pontos para passar de nível, como se fosse um jogo. Os alunos demoram em média 3 anos e meio a concluir o programa, mas há quem o faça em 2 anos ou 5: cada um define o seu ritmo.

O currículo incluí a realização de dois estágios para que os alunos possam aplicar em contexto profissional os conhecimentos aprendidos durante o programa e descobrir as áreas que mais lhe interessam. No final do primeiro estágio, os alunos regressam à 42 e têm a possibilidade de escolher a área em que se querem especializar.

A metodologia project based e peer learning, bem como os estágios obrigatórios, privilegiam o trabalho prático e em equipa, preparando os alunos para o futuro.

INTRODUÇÃO
8 Meses

Aprender as bases fundamentais da programação desenvolvendo os primeiros projetos.

PRIMEIRO ESTÁGIO
4 a 6 Meses

Aplicar no mundo real as competências desenvolvidas nos primeiros 7 níveis.

ESPECIALIZAÇÃO
1,5 anos

Explorar e aprofundar conhecimentos com projetos mais especializados e equipas maiores.

ESTÁGIO FINAL
6 Meses

Pôr em prática os conhecimentos aprendidos e desenvolver competências on the job.

MAIS DO QUE PROGRAMAÇÃO

O currículo promove o desenvolvimento de 17 competências distintas, dando a possibilidade a cada um de trabalhar os seus talentos – e fraquezas. No final de cada projeto os alunos recebem pontos em cada skill, consoante a experiência que tiveram.

A flexibilidade do programa permite a cada um desenhar o seu próprio percurso e desenvolver um mapa de competências único. No final do programa, cada aluno tem uma representação gráfica do seu perfil, que representa as características mais trabalhadas durante o seu caminho na 42.